Alentejo: Festival Terras Sem Sombrade Música Sacra recebe Menção Honrosa.


O Festival Terras sem Sombra de Música Sacra do Alentejo foi distinguido com uma Menção Honrosa, na secção de Iniciativa de Mobilização, da 8.ª edição dos Green Project Awards Portugal. A distinção foi entregue na passada quinta-feira, 8 de janeiro, em cerimónia realizada na Culturgest.

TERRAS SEM SOMBRA_800x800O Green Project Awards (GPA) Portugal, a mais destacada iniciativa do género que se realiza no país, tem por objectivo mobilizar a sociedade para o desenvolvimento sustentável. Na edição de 2015, cujos prémios foram agora entregues, Portugal promove a cooperação entre os países da lusofonia, com enfoque na Economia Verde.

O GPA Portugal realiza-se sob o Alto Patrocínio de S. Ex.ª o Presidente da República e tem o apoio institucional do Governo de Portugal, decorrendo sob a égide da Agência Portuguesa do Ambiente, da Quercus e da GCI.

O Festival Terras sem Sombra é organizado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, em parceria com vários municípios do Baixo Alentejo e do Alentejo Litoral e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas – que coordena a componente de biodiversidade da iniciativa. Conta com a colaboração da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, de Acción Cultural Española, do Turismo do Alentejo e Ribatejo, ERT, da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo e de empresas e instituições com presença na região.

Iniciado em 2003, este festival cruza, de maneira inédita, como tem sido reconhecido pelo público e pela crítica da especialidade, património, música e biodiversidade, apostando na internacionalização do Alentejo – através da sua integração em circuitos culturais de excelência – e na promoção do seu território e dos seus melhores produtos. Dá uma especial atenção a áreas periféricas e valoriza o diálogo entre as grandes páginas musicais do passado e a criação contemporânea.


Share This Post On
468x60.jpg