Aljustrel: Autarquia recorre aos tribunais para travar fecho dos Correios.


Visando travar o encerramento da estação dos CTT da sede do concelho, a Câmara Municipal de Aljustrel, interpôs em tribunal, uma providência cautelar.

O possível encerramento da estação levaria à criação de um posto de correio gerido por uma entidade privada, situação que a autarquia alentejana pretende, reverter com a entrada do processo nos tribunais alegando que a recente alteração coloca em causa o contrato de concessão deste serviço.

Nelson Brito, presidente da Câmara de Aljustrel, em declarações à comunicação social espelha “absoluta discordância com este processo” da administração dos CTT.

ANAFRE contra o encerramento

A Delegação da Associação Nacional de Freguesias está solidária com a população da vila mineira, considerando ser inadmissível que a questão financeira da empresa se esteja a sobrepor à prestação de um serviço público de proximidade. O Coordenador Distrital de BEJA da ANAFRE, Vítor Besugo, marcou presença na tarde desta quinta-feira, 25 de Outubro, numa ação de protesto pelo encerramento da Estação dos CTT na vila de Aljustrel. Assim, esta questão será levada pelo Coordenador Distrital ao próximo Conselho Geral que está agendado para 24 de Novembro.

Concelhia de Aljustrel do PCP contra o Encerramento da Estação

O Governo PSD/CDS iniciou em 2013, um processo de privatização dos CTT e que o atual insiste em prosseguir. O contrato de concessão celebrado entre o Estado e a empresa privada obriga a que esta mantenha um serviço público de qualidade. Contudo, esta empresa, desde o momento em que adquiriu os serviços de correio, tem seguido um caminho de desinvestimento, consequentemente de redução da qualidade do serviço público prestado.
Para o PCP, em Aljustrel nada disto surpreende, pois este caminho já foi presenciado na freguesia de Ervidel, aquando do encerramento da estação dos CTT contra a vontade da população. Tal como já aconteceu, em outros concelhos do distrito, a população de Aljustrel vê-se agora confrontada com esta alteração nos serviços de correio em Aljustrel, é uma medida prejudicial para todo o concelho.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg