Aljustrel e Beja: Colisão e despiste provoca cinco feridos.
Uma colisão na A2, entre os nós de Castro Verde e Aljustrel, que envolveu dois veÃculos de mercadorias, um misto e um pesado fez quatro feridos, enquanto que um despiste perto de Santa Vitória (Beja) provocou um ferido. Foram todos transportados para o Hospital de Beja.
ALJUSTREL: Colisão na A2, faz quatro feridos. Trabalhadores de Gaia e da Maia.
Quatro feridos, dois com gravidade ao nÃvel dos membros inferiores, foi o resultado de uma colisão entre duas viaturas de mercadorias, uma ligeira mista e uma pesada, ocorrida ontem (sexta-feira) na Autoestrada do Sul (A2), envolvendo trabalhadores de uma empresa de jardinagem.
O acidente aconteceu às 13,40 horas, na A2, no sentido Sul/ Norte, ao quilómetro 149,4, entre os nós de Castro Verde e Aljustrel, quando a viatura ligeira com quatro passageiros a bordo, por motivos não apurados, se enfaixou na traseira do pesado.
Os quatro feridos, com idades entre os 20 e os 47 anos, residentes em Vila Nova de Gaia e na Maia, são trabalhadores de uma empresa de jardinagem da área do Grande Porto e regressavam a casa, procedentes de Loulé.
Dois dos trabalhadores ficaram encarcerados, tendo sofrido ferimentos ao nÃvel dos membros inferiores, sendo aqueles que apresentam uma situação mais delicada, não correndo perigo de vida.
No fecho desta edição ainda se encontravam no Serviço de Observação do Hospital de Beja, para onde foram transportados.
No socorro à s vÃtimas estiveram envolvidos 17 operacionais dos Bombeiros de Aljustrel, Ourique e Castro Verde, GNR e Brisa, apoiados por 8 viaturas. O trânsito no local esteve condicionado durante cerca de duas horas, sendo sido feito pela faixa da esquerda.
BEJA:Â Condutor ferido em despiste de viatura.
O ferido ligeiro, foi o resultado do despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira de passageiros (na foto), que ocorreu na manhã de ontem (sexta-feira) próximo de Santa Vitória, concelho de Beja.
O acidente ocorreu cerca das 07,40 horas na EN 18, ao quilómetro 371, sentido Norte/ Sul, na ligação de Beja àquela aldeia, localizada no mesmo concelho. Por motivos ainda em investigação, a viatura saiu da estrada e quando a mesma se encaminhava para embater numas árvores o condutor fez uma manobra de recurso, que levou a que a carrinha ao regressar ao alcatrão, tivesse capotado
Um condutor e único ocupante da viatura, um homem de 30 anos, foi transportado para o Hospital de Beja, tendo tido alta a inÃcio da tarde.
No local do acidente estiveram seis operacionais e três viaturas dos Bombeiros de Beja e da GNR.
Teixeira Correia
(jornalista)