Aljustrel: Homem julgado por crimes de furto qualificado, roubo e tráfico de estupefacientes.
Um indivÃduo de 32 anos, natural de Aljustrel, começou ontem a ser julgado no Tribunal de Beja, acusado de nove crimes.
Cinco de furto qualificado, dois de furto qualificado na forma tentada, um de roubo e um de tráfico de estupefacientes. O arguido remeteu-se ao silêncio sobre os crimes de que está acusado.
Os crimes de furto ocorreram na vila de Aljustrel, durante o mês de novembro de 2011, tendo o indivÃduo entrado na sede do clube da terra, o Mineiro Aljustrelense, em cafés, na Escola Básica e Jardim de Infância e no Parque da Câmara Municipal, de onde furtou diversos objetos.
Máquinas de tabaco rebentadas e com centenas de maços levados, dinheiro de máquinas e registadoras, relógios, isqueiros, um LCD, um DVD e um autorrádio, tudo foram furtados pelo indivÃduo, num valor superior a 7.500 euros.
Em fevereiro de 2012, o individuo roubou a funcionária de um posto de combustÃvel em Montes Velhos, concelho de Aljustrel, sob a meaça de um machado. Com medo de ser agredida, a mulher entregou ao arguido 626 euros em dinheiro e um cheque no valor de 100 euros e ainda um telemóvel.
Entre meados de 2013 e finais de 2014, o indivÃduo dedicava-se ao tráfico de estupefacientes, tendo por diversas vezes sido apreendidas quantidades de heroÃna e haxixe, que vendia em vários pontos da vila de Aljustrel.
Teixeira Correia
(jornalista)