A Concelhia do PS de Barrancos anunciou que José Domingos Marques é o candidato à Câmara Municipal. João Serranito Nunes atual presidente da autarquia não aceitou recandidatar-se.
A Comissão PolÃtica de Barrancos do Partido Socialista, revelou em comunicado que da reunião plenário de militantes, resultou a aprovação do nome do candidato que irá representar o partido nas próximas eleições autárquicas.
José Domingos Mendes Marques, 64 anos, independente, natural de Barrancos, vai liderar o projeto socialista, encabeçando, como candidato à Câmara Municipal, as listas a apresentar nas próximas eleições autárquicas.
Antigo Funcionário bancário José Domingos Marques é apresentado como um profundo conhecedor das realidades polÃticas, económicas e sociais do MunicÃpio, tem-se dedicado, de corpo e alma, ao associativismo e a sua participação cÃvica tem sido intensa ao longo dos anos.Â
Entre outras funções sociais desempenhadas atualmente os cargos de presidente da Assembleia Municipal de Barrancos, da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Barrancos e do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Barrancos
Segundo o PS de Barrancos, “a paixão pela sua terra leva-o a abraçar intensamente este novo projeto, ciente que as apostas na criação de Emprego, nos Jovens, na Solidariedade e Coesão Sociais, serão os grandes desafios para um desenvolvimento real de Barrancos”.
A primeira candidatura apresentada em Barrancos foi a de Dalila Guerra, que concorre pela coligação PSD/CDS-PP, a que se segue agora a José Domingos Marques. Ainda sem confirmação, fala-se que a CDU vai candidatar o antigo autarca António Tereno.
João Serranito Nunes, o homem que recuperou a Câmara para o Partido Socialista, depois de quatro anos de exercÃcio do cargo de presidente da autarquia decidiu não se recandidatar.
Desde as primeiras Eleições no pós-25 de Abril, o MunicÃpio de Barrancos já conheceu cinco presidentes, sendo que António Tereno já exerceu o cargo em duas ocasiões: Carlos Caçador Durão (6 anos) 1976-1982, António Semedo Guerra (11) 1982-1993, António Pica Tereno (20) 1993-2001/2005-2017, Nelson Costa Berjano (4) 2001-2005 e João Serranito Nunes (4) 2017-2021.
Teixeira Correia
(jornalista)