Beja: Advogado em tribunal por desobediência. Não soprou o balão e recusou tirar sangue.
Hugo Machado, advogado com escritório em Beja, foi notificado para comparecer hoje às 10.00 horas no Tribunal de Beja, para ser ouvido pelo crime de desobediência.
O causídico foi “apanhado” numa operação da GNR na madrugada de ontem (domingo) na Estrada Nacional 18, à saída de Beja, tendo numa fase inicial “recusado” submeter-se ao teste de alcoolémia, justificando que se sujeitaria “a tirar sangue” no hospital da cidade.
Acompanhado à unidade hospital, segundo apurou o Lidador Notícias (LN), perante a médica que o atendeu “recusou” que fosse feita a colheita de sangue “alegando” diversos problemas de saúde que o “impossibilitavam” de submeter-se a tal situação.
Face à atitude do advogado em permitir que lhe fosse retirado o sangue, a clínica de serviço no Hospital de Beja e que atendeu Hugo Machado, depois de o submeter a alguns testes e despistagem, fez um relatório médico onde atestava que “nada o impossibilitava de permitir a recolha”.
Instado a pronunciar-se o caso, Hugo Machado disse ao LN que vai “comparecer em tribunal e aguardar serenamente o desenrolar do processo”, não se pronunciando sobre outros pormenores.
O causídico é conhecido na cidade por ter sido o defensor dos cidadãos romenos acusados e condenados, pela exploração laboral de compatriotas.
Teixeira Correia
(jornalista)