Beja: Automotora trucida automóvel. Ocupantes saíram ilesos do automóvel e fugiram do local.


A locomotiva que fazia o trajeto Beja/ Casa Branca, trocidou, numa zona interdita ao atravessamento de viaturas, uma automóvel ligeiro de passageiros. Os ocupantes sairam ilesos. Primeiro sairam da viatura e depois fugiram do local do acidente e deixaram uma mala de mão no interior do carro.

BEJA- Comboio Lid1_800x800Os ocupantes de um automóvel de passageiros saíram ilesos de um acidente que ocorreu ontem na Linha do Alentejo, a 3 quilómetros de Beja, em que o veículo foi trucidado por uma composição ferroviária que a fazia a ligação a Lisboa, via Casa Branca.

O alerta foi dado cerca das 18.45 horas, depois do automóvel ter entrado numa zona não transitável e ficou travado entre os carris. A composição transportava 30 passageiros que, além do tremendo susto, não sofreram ferimentos. Os ocupantes do veículo de passageiros fugiram do local, tendo no banco do “pendura” fica abandonada uma mala de mulher.

A Linha do Alentejo esteve interrompida à circular, sem perspetivas de horário de reabertura, tendo o transbordo Lisboa-Beja-Lisboa sido feito de autocarro a partir de Casa Branca.

BEJA- Comboio Lid2_800x800Em face de uma investigação e busca, agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Beja identificaram todos os passageiros, depois de terem recebido uma denúncia, de que uma rapariga de 13 anos tinha desaparecido de uma escola de Beja e que poderia viajar para Lisboa.

No local do acidente estiveram os Bombeiros Voluntários de Beja, a GNR, com o Destacamento Territorial e o Núcleo de Investigação Criminal (NIC), agentes da EIC da PSP e elementos ligados à estrutura ferroviária.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg