Beja: “Balanço da Semana Nacional Cáritas – Peditório Público”.


Sob o lema “Coração da Igreja no Mundo”, entre 25 e 28 de fevereiro, o peditório da Caritas Portuguesa esteve nas ruas das paróquias da diocese de Beja, apelando à colaboração de todos. A instituição angariou 17.097,90 euros.

CÁRITAS_800x800Em comunicado a Caritas Diocesana de Beja  faz o balanço do peditório público, justificando que tem consciência que esta ajuda não será suficiente para tantas e tão complexas carências que todos os dias surgem nas nossas paróquias, mas o auxílio prestado ultrapassa o apoio material, tentando dar às pessoas condições mínimas de dignidade e subsistência.

A Caritas Diocesana de Beja justifica que “procuramos, dia a dia, suavizar e minorar a dor de tanta gente a quem é negado o direito à subsistência, habitação, cuidados de saúde e acesso à educação. Os novos pedidos de ajuda aumentam diariamente e, como tal, a instituição precisa da contribuição de todos. No entanto, apesar da crise, os alentejanos continuaram a ser generosos e tivemos voluntários suficientes para solicitar este apoio material”.

Deste modo, o Peditório Cáritas, integrado na Semana Cáritas, foi francamente positivo, permitindo angariar 17 097,90€, em 44 Paróquias da nossa Diocese, envolvendo 274 voluntários. Para tal, contou com a colaboração de muitos voluntários que responderam prontamente ao nosso apelo, ajudando-nos nesta iniciativa.

Na sequência do ano anterior, a Caritas levou a cabo o Peditório a mais locais da nossa diocese, com o objetivo de conseguir aumentar o resultado do ano anterior, o que, tendo em consideração as condições climatéricas, bem como outros peditórios próximos e congéneres, foi conseguido.

“Queremos também enaltecer a generosidade e solidariedade de quem contribuiu com o seu donativo, nestes tempos de bastantes dificuldades. O nosso enorme agradecimento aos que estiveram na rua e na organização deste Peditório. Sem eles, nada disto seria possível, pois só mesmo através de um coeso trabalho de equipa, conseguimos ajudar aqueles que a nós recorrem”, justifica a instituição.


Share This Post On
468x60.jpg