Beja: Carreira Marques e Conservatório com acordo extra judicial


Carreira Marques e Conselho de Administração do Conservatório Regional Baixo Alentejo (CRBA) chegaram a acordo extrajudicial. O antigo autarca vai receber 36.000 euros, divididos em restações de 1.000 euros/ mês.

Carreira Marques_800x800A desavença laboral entre Carreira Marques, antigo presidente da Câmara Municipal de Beja (CMB), e o Conservatório Regional do Baixo Alentejo (CRBA), terminou ontem (quinta-feira) antes de chegar à barra do tribunal, mercê de um acordo extrajudicial entre as duas partes (na foto Carreira Marques, recebeu Cavaco Silva, no Roteiro Cultural do Presidente da República, com Pulido Valente, então presidente da Câmra de Beja, antes do diferendo).

Os advogados que representavam o ex-autarca e o CRBA, chegaram a uma plataforma de acordo e o antigo diretor-executivo da instituição vai receber 36.000, dos 765.00 euros mais juros de mora, que Carreira Marques exigia pelo seu despedimento.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN,) o homem que liderou com o PCP a Câmara de Beja durante 22 anos, receberá à quantia acertada entre as partes, repartida em 36 prestações de 1.000 euros/ mês.

O antigo presidente da CMB desempenhou a função entre setembro de 2009 e outubro de 2010, sendo afastado por decisão do Conselho de Administração do CRBA, onde estavam representadas as autarquias de Beja, Aljustrel e Castro Verde, as duas primeiras de maioria socialista.

Atualmente o Conselho de Administração do Conservatório é liderado pelas Câmaras de Castro Verde, Beja e Aljustrel, sendo que desta feita a maioria é comunista.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg