Beja: Casal detido por tráfico de droga. A mulher está grávida e ficou em liberdade.


Agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Beja, detiveram, na manhã de ontem numa rua de Beja, um casal que é suspeito de se dedicar ao tráfico de estupefacientes.

CDBeja_Op_Traf_800x800ATUALIZAÇÃO:

Em comunicado, o Comando Distrital de Beja da PSP, tal como foi hoje noticiado pelo Lidador Notícias (LN), confirma que ontem, em Beja, no âmbito de uma investigação sobre tráfico de estupefacientes, deteve um homem de 39 anos de idade e identificou uma mulher de 31, por suspeita da prática de tráfico de produto estupefaciente.

Da ação policial, resultou ainda a apreensão de:
– 228 doses de heroína;
– 15 doses de haxixe;
– 1 pistola 6.35mm;
– 6 munições 6.35mm;
– 1 munição 9mm;
– 1 bastão extensível;
– 1 viatura ligeira de mercadorias;
– 1 telemóvel;
– 4 relógios;
– 1 computador portátil;
– 1 tablet;
– 2 televisores LCD;
– 1 sistema Home Cinema;
– Várias peças em ouro,
– 110 euros.
O homem detido será hoje presente ao Tribunal Judicial de Beja, para submissão a 1º interrogatório e eventual aplicação de medida de coação.

Notícia Lidador Notícias

O homem, de 39 anos, e a mulher, de 31 anos, residem no Bairro da Esperança, um dos mais problemáticos em termos de tráfico, e foram detidos junto ao Centro de Apoio a Toxicodependentes (CAT), quanto contatam com indivíduos consumidores de estupefacientes.

O processo já tinha alguns meses de investigação e a PSP aguardava a emissão dos mandados de busca domiciliária para avançarem para a detenção e posterior revista à habitação. Ontem o casal foi detido e de imediato conduzido à residência que foi revistada. Na altura da detenção tinham no interior de um furgão Mercedes, que foi empreendido, uma pequena quantidade de droga e uma pistola calibre 6,35 mm, cuja posse era ilegal.

Na revista à casa, os agentes apanharam, segundo fonte policial “uma quantidade significativa de droga e algum dinheiro”, não tendo especificado as quantidades.

Os investigadores consideravam este como um “processo complexo”, temendo uma possível “fuga de informação”, a há existência de “terceiras pessoas por perto”, daí o “cuidado e sigilo” entre os agentes, para nada transpirar sobre a investigação e subsequente operação de detenção e busca.

Por ordem do Ministério Público o indivíduo ficou detido na Esquadra de Polícia e vai ser presente hoje a tribunal, para primeiro interrogatório e conhecer as medidas de coação. A mulher ficou em liberdade já que “apresenta uma gravidez de risco”, estando à espera de dois bebés, mediante a prestação de termo de identidade e residência (TIR).

Além dos agentes da EIC, participaram na operação elementos da Esquadra de Intervenção do Comando de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg