Beja: CDU apresentou lista. Rui Eugénio a única novidade.
Jerónimo de Sousa defende “julgamentos políticos” no caso EDP. O secretário-geral do PCP falava na apresentação da lista da CDU à Câmara de Beja.
Jerónimo de Sousa defendeu na tarde de ontem em Beja que no caso EDP “a justiça pouco fará, os julgamentos têm que ser políticos”, lembrando que o PCP levou o assunto pela primeira fez à Assembleia da República “na primeira década deste século foram propostas alterações que o Governo Sócrates não aceitou”, concluiu.
O secretário-geral dos comunistas, falava numa das artérias do centro da cidade aos militantes e apoiantes da CDU na apresentação dos candidatos da coligação à Câmara de Beja, onde justificou que os contratos dos Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC) dever “ser extintos e outro lucros criados em prejuízos dos consumidores”, justificando que devem ser feitos “acertos para as famílias e as empresas que pagaram esses excessos”, rematou.
O líder comunista sustentou que “ainda há muitos problemas em Portugal”, mas que “houve muitos progressos” desde a saída do Governo liderado pelo PSD e o CDS, acrescentando que com um governo maioritário do PS “não teríamos tudo tantos avanços”. Jerónimo de Sousa foi mais longe ao assegurar que esta “não é uma afirmação gratuita”.
Jerónimo de Sousa recomendou ao Governo de António Costa de que “não pode parar de pedalar para que a bicicleta de mais e melhores medidas para os trabalhadores não pare”, rematou.
Aos militantes comunistas, Jerónimo lembrou que nas outras listas “há pessoas sérias e sabidas, mas têm opiniões, nós temos um projeto. É diferente”, justificando que as próximas autárquicas são “uma batalha política de grande importância local e nacional”, concluiu.
Falando sobre os candidatos à Câmara de Beja, onde a CDU recandidata o atual presidente, João Rocha, o secretário-geral do PCP defendeu que com a conquistada da edilidade de Beja pela CDU ao PS, “a câmara regressou às populações”, concluiu.
João Rocha (cabeça de lista da CDU): “Temos um concelho mais rico. Não trabalhamos com folclore”.
“Devolvemos a cidade aos habitantes para disfrutarem daa ruas e dos equipamentos. Tornámos o concelho mais rico. Assumimos a revitalização do centro histórico e temos mais património com aquisições e reabilitações.
Diminuímos a dívida e os prazos de pagamento aos fornecedores e estamos a atrair investidores, ao mesmo tempo que mantemos abertura com o Governo.
Temos competência por isso recandidatamos esta equipa (do atual Executivo da CDU apenas não consta o vereador Manuel Oliveira, substituído por Rui Eugénio). Não trabalhamos com folclore e palmadinhas nas costas. Vamos ser capazes de fazer de Beja um concelho de modernidade e progresso”.
Lista da CDU à Câmara de Beja: João Rocha, Vítor Picado, Sónia Calvário e Rui Eugénio (de azul, à esquerda na foto); Assembleia Municipal: João Dias e Mandatário: Bernardo Loff.
Teixeira Correia
(jornalista)