Beja: Comando Territorial da GNR recebe “reforços”.


O Comando Territorial de Beja (CTBeja) da GNR foi “reforçado” com 66 guardas, que foram distribuídos pelos postos territoriais e pelos heliportos de Ourique e Moura.

O primeiro grupo de 33 militares entrou ao serviço no dia 1 de julho, fazendo partes das duas equipas do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GPIS), tendo 17 ficado adstritos ao heliporto de Ourique e 16 ao de Moura, integrando o reforço de meios aéreos, com dois helicópteros bombardeiros ligeiros de primeira intervenção de combate aos incêndios.

Os militares do GIPS de Ourique ficam aquartelados em Garvão e os do GIPS de Moura na residência existente junto ao heliporto nas margens do Alqueva.

Fonte do CTBeja revelou ao Lidador Notícias que depois da época de combate aos fogos, “os 33 militares do GIPS reforçam definitivamente o comando, sendo depois empenhados em ações de patrulhamento.

Já ou outros 33 militares apresentaram-se no CTBeja no dia 2 de julho, e fazem parte de um grupo de elementos que integra a “Formação em Exercício”, que compreende a segunda parte da formação, ou seja um estágio em cenário real de atuação, acompanhando outros guardas nas patrulhas. Estes militares foram distribuídos por diversos portos do distrito e a formação termina no final de setembro, altura em que regressam à Escola da Guarda, em Portalegre, onde assumem o “Compromisso de Honra com a Bandeira”, passando entra à categoria de guardas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg