Beja: Condutor alcoolizado bate “record distrital” de alcoolémia: 4,53 grs/l
Um condutor de um ciclomotor “estabeleceu” na tarde sábado, um novo “record distrital de alcoolémia”, depois de acusar uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 4,53 grs/litro.
O homem de 44 anos, desempregado, residente na aldeia de Nossa Senhora das Neves, a cinco quilómetros de Beja, regressava a casa, depois uma petiscaria com os amigos, quando se despistou. O acidente ocorreu cerca das 15.30 horas na Estrada Nacional 260, na ligação Beja/ Serpa, junto à localidade de Neves.
No local estiveram militares do Destacamento de Trânsito da GNR de Beja e o homem “alegou” que foi “projectado pelo vento” provocado com um camião, que justificou ser de nacionalidade espanhola.
O homem não sofreu ferimentos e depois de ser submetido ao teste de alcoolémia acusou uma taxa de 4,53. Fonte da Guarda disse ao Lidador Notícias, que “é a maior taxa de álcool alguma vez verificada no distrito”, tendo o nosso interlocutor aludido que com uma TAS daquele valor “devia estar em estado de coma”, concluiu. Face ao resultado do teste e usando uma linguagem desportiva é um novo “record distrital”.
Porque no acidente não esteve envolvido com terceiros, num provocou danos, o indivíduo foi notificado para comparecer hoje às 10.00 horas no Tribunal de Beja, para ser julgado em processo sumário, arriscando uma pena de prisão até um ano ou uma multa até 120 dias e uma sanção acessória de inibição de conduzir.
Teixeira Correia
(jornalista)