Beja: Despiste aparatoso provoca três feridos. Um evacuado para hospital de Lisboa.
Três feridos, um estado muito grave e dois ligeiros, foi o resultado de um despiste seguido de capotamento de uma viatura ligeira de passageiros, ocorrido na madrugada de ontem, perto de Salvada, concelho de Beja.
O acidente ocorreu cerca das 01,30 horas na Estrada Municipal (EM) 511, na ligação Beja/ Salvada, na rotunda desta última localidade.
A viatura conduzida por José Parrinha, 47 anos, um conhecido acordeonista residente em Neves (Beja), embateu no rebordo em cimento da rotunda, levantou voo, caiu a cerca de 30 metros e foi em sucessivas piruetas, até se imobilidade de rodas para o ar, a cerca de 100 metros, no meio de uma seara de girassol.
Segundo foi possível apurar junto de fonte da GNR, a velocidade e a possível ingestão de álcool, por parte do condutor, poderão estar na origem do violento despiste, tendo a viatura ficado reduzida a uma “amalgama de latas”.
José Parrinha foi inicialmente conduzido para a Urgência do Hospital de Beja, onde foi observado no Serviço de Cirurgia e face à gravidade das lesões, cerca das 05,00 horas, foi transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, onde se encontra em estado descrito, como “muito crítico”.
No socorro às vítimas estiveram 13 operacionais, dos Bombeiros, INEM do Hospital e do posto da GNR, todos de Beja, apoiados por 5 viaturas.
Teixeira Correia
(jornalista)