Beja: Detido indivíduo com 563 doses de estupefacientes, quando regressava da “compra”.
Um indivíduo residente em Vidigueira, foi detido pela GNR de Beja, quando regressava de Lisboa “carregado” de haxixe e heroína. Tinha na sua posse um revólver calibre .32 longo. Fica em liberdade a aguardar julgamento.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Beja, detiveram um individuo de 42 anos, que tinha na sua posse 563 doses individuais de haxixe e cocaína.
O homem, natural de Vidigueira, há muito que estava a ser vigiado pela GNR, que o abordou quando regressava de Lisboa, onde se deslocara para adquirir os estupefacientes, para vender a consumidores daquela localidade e de outras de concelhos limítrofes.
Quando foi abordado pelos militares, o suspeito negou ter droga na sua posse. Conduzido às instalações do Comando Territorial de Beja, onde a viatura foi alvo de uma busca minuciosa, foram descobertos os estupefacientes, um revólver e dinheiro.
Foram apreendidas 202,3 gramas de haxixe, suficiente para 495 doses individuais, 31,6 gramas de cocaína, para 158 doses individuais, um revólver calibre .32 longo, uma faca e 760 euros em notas.
O indivíduo foi constituído arguido e depois de contatado o Procurador do Ministério Público de turno, foi libertado, mediante termo de identidade e residência (TIR), tendo-lhe sido apreendida a viatura ligeira de passageiros onde se fazia deslocar.
Teixeira Correia
(jornalista)