Beja: Detidos quatro indivíduos, entre eles um militar da BA 11, por furto e tráfico de estupefacientes


Quatro indivíduos, com idades entre os 18 e os 28 anos, foram detidos na tarde de sexta-feira, pela prática do crime de furto no interior do armazém localizado perto de Trigaches. Entre os arguidos há um militar da Base Aérea 11.

Detido_800x800Pouco passava das 17.00 horas de sexta-feira e o telemóvel do proprietário da pedreira Mármores Sintra, localizada em Trigaches, concelho de Beja, não parava de tocar, acionado pelo alarme da empresa, sinal da intrusão de pessoas estranhas à mesma. Ao chegar ao local, acompanhado de militares do Posto Territorial de Beja da GNR, surpreenderam e detiveram quatro indivíduos, com idade compreendidas entre os 18 e os 28 anos, pela prática do crime de furto no interior do armazém.

Após a detenção, foram feitas revistas aos indivíduos e às duas viaturas em que se faziam transportar, tendo sido detetada droga na pose de dois deles, que já se encontravam referenciados pela prática do crime de furto e com antecedentes criminais.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal efetuaram várias diligências, incluindo nas residências de alguns dos detidos, tendo apreendido duas plantas de canábis e 22 gramas de haxixe.

Segundo apurou o Lidador Notícias junto de uma testemunha, um dos indivíduos é filho de uma advogada e um outro é militar na Base Aérea 11, sediada em Beja.

Constituídos arguidos, os quatro indivíduos foram restituídos à liberdade e notificados para comparecerem amanhã no Tribunal de Beja a fim de serem presentes ao Juiz de Instrução Criminal e conhecerem as medidas de coação.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg