Quatro indivíduos, com idades entre os 18 e os 28 anos, foram detidos na tarde de sexta-feira, pela prática do crime de furto no interior do armazém localizado perto de Trigaches. Entre os arguidos há um militar da Base Aérea 11.
Pouco passava das 17.00 horas de sexta-feira e o telemóvel do proprietário da pedreira Mármores Sintra, localizada em Trigaches, concelho de Beja, não parava de tocar, acionado pelo alarme da empresa, sinal da intrusão de pessoas estranhas à mesma. Ao chegar ao local, acompanhado de militares do Posto Territorial de Beja da GNR, surpreenderam e detiveram quatro indivíduos, com idade compreendidas entre os 18 e os 28 anos, pela prática do crime de furto no interior do armazém.
Após a detenção, foram feitas revistas aos indivíduos e às duas viaturas em que se faziam transportar, tendo sido detetada droga na pose de dois deles, que já se encontravam referenciados pela prática do crime de furto e com antecedentes criminais.
Militares do Núcleo de Investigação Criminal efetuaram várias diligências, incluindo nas residências de alguns dos detidos, tendo apreendido duas plantas de canábis e 22 gramas de haxixe.
Segundo apurou o Lidador Notícias junto de uma testemunha, um dos indivíduos é filho de uma advogada e um outro é militar na Base Aérea 11, sediada em Beja.
Constituídos arguidos, os quatro indivíduos foram restituídos à liberdade e notificados para comparecerem amanhã no Tribunal de Beja a fim de serem presentes ao Juiz de Instrução Criminal e conhecerem as medidas de coação.
Teixeira Correia
(jornalista)


