Beja: Distrital da JSD pronuncia-se sobre aeroporto local versus Montijo.


A comissão instaladora da JSD Distrital de Beja emitiu um comunicado onde se pronunciou sobre o assunto “Aeroporto de Beja”, fazendo a apresentação de três propostas para a viabilização da infraestrutura.

Depois de se manifestar nas redes sociais, justificando que marcou “a sua posição aguerrida e a favor da utilização do mesmo”, através da sua coordenadora, a comissão instaladora da JSD Distrital de Beja, sustenta que apresentou “vários fatores negativos sobre a insistência por parte do governo da construção e utilização do aeroporto do Montijo”.

Mas a JSD Distrital de Beja não se ficou pelas palavras e apresenta três propostas que considerou “favoráveis” tanto para a região tanto para a utilização do aeroporto: “Criação de um fundo para a criação de infraestruturas; Criação de linhas de crédito mais vantajosas para a habitação jovem-adulto; Revitalização da linha férrea”.

A estrutura laranja, em fase de instalação, diz “acreditar” que estas propostas “não se estimam no valor de 1,15 mil milhões de euros, que seria o investimento para a construção do aeroporto do Montijo”, justificam.

A concluir que a opção mais viável “é sem dúvida o aeroporto de Beja e esperamos que tenhamos facilitado a escolha do governo”, fazendo votos para que o Primeiro-ministro António Costa e o seu governo “volte atrás com a decisão e não inviabilize a utilização do aeroporto de Beja, pois, além de tudo o que foi referido anteriormente, o Baixo Alentejo também é Portugal”, rematam.

Teixeira Correia

(jornalista)

 

 


Share This Post On
468x60.jpg