Beja: EMAS consignou dois contratos de remodelações das redes no valor de 446 milhões de euros.
A Empresa Municipal Água e Saneamento (EMAS) de Beja, consignou ontem, com a rubrica de dois contratos, as obras do Bairro do Pelame e “Zona Alta-4” da cidade. Foi também apresentada a nova imagem corporativa da empresa.
O presidente do Conselho de Administração da EMAS, João Rocha, rubricou os contratos de consignação de duas obras de remodelação da rede de águas, cujo valor supera os 446 milhões de euros e que dizem respeito às remodelações das redes de água do Bairro do Pelame e da “Zona Alta 4”, de Beja e em ambas será feita a intervenção na rede pública de abastecimento de água, águas residuais domésticas e pluviais.
A primeira das obras (Bairro do Pelame), está orçada em 260.914,50 euros e tem a duração de 180 dias e a segunda (“Zona Alta 4”), que terá intervenções nas ruas, Frei Amador Arrais, Heróis de Dadrá, 5 de Outubro, 25 de Abril e de Angola, tem uma duração prevista de 150, com um valor de 185.441,64 euros.
João Rocha, presidente do Conselho de Administração da EMAS e da Câmara Municipal, referiu que as obras em visam “transformar Beja numa cidade igual para todos”, acrescentando que durante o corrente ano, “serão lançadas obras superiores a 3 milhões de euros”. Rocha referiu que as últimas obras são as intervenções nas ruas D.Afonso III e da Lavoura” esta última passara a ser das “mais movimentadas da cidade”, levando a que “os moradores sejam deslocalizados”, concluiu.
A EMAS presentou a sua nova imagem corporativa da empresa, que segundo a empresa responsável pelo novo símbolo pretendeu ligar “a instituição às pessoas, às casas, à água e às ligações subterrâneas”. O novo slogan da EMAS “Consigo em todos os momentos”, é baseado na utilização da água.
Teixeira Correia
(jornalista)