Beja: Estacionamento de superfície grátis até final de maio.
Apesar de ter terminado o Estado de Emergência, a Câmara de Beja mantém as decisões tomadas no âmbito da pandemia. O estacionamento de superfície continua a ser gratuito.
No dia 18 de março o Executivo da Câmara Municipal de Beja, adotou entre as medidas preventivas adicionais no âmbito do COVID-19, decidiu encerrar ao público o Parque de Estacionamento Subterrâneo da Avenida Miguel Fernandes e isentar de forma temporária o pagamento das tarifas do estacionamento de superfície até 15 de abril.
Posteriormente, a 10 de abril houve novo despacho do prolongamento das medidas vigentes até ao próximo dia 31 de maio.
Assim e apesar de ter terminado o Estado de Emergência, estão em vigor os despachos da Câmara de Beja, relativamente ao “estacionamento de superfície em toda a cidade quer na concessão da Empark, quer na concessão da DataRede”, disse ao Lidador Notícias (LN) o presidente da autarquia.
O autarca acrescentou que “o estacionamento tarifado de superfície será gratuito até dia 29 de maio inclusive, já que os dias 30 e 31 de maio, sábado e domingo, são dias em que já não se paga”, concluiu.
Quanto aos parques de estacionamento subterrâneos, Paulo Arsénio referiu que “o Parque da Miguel Fernandes, que pertence à autarquia, abrirá ao público em geral na segunda-feira dia 1 de junho”, acrescentando que o subterrâneo da Casa da Cultura “é uma exploração privada à empresa Empark diz respeito, revelando que “em 2021, antes do final do mandato vai voltar a posse da Câmara Municipal”.
Sobre o estacionamento em redor da Casa da Cultura, o presidente da autarquia, justificou que “a Empark tem a concessão de estacionamento de superfície nas três ruas envolventes ao edifício. Esse continuará gratuito até final de Maio conforme acordado com a Câmara Municipal”, rematou.
Teixeira Correia
(jornalista)