Beja: Ex-advogada em tribunal por abuso de confiança na gestão de um condomínio.


Uma ex-advogada, residente em Beringel, concelho de Beja começa hoje (quarta-feira) a ser julgada no Tribunal de Beja, acusada do crime de abuso de confiança agravado, enquanto gestora de um condomínio.

BEJA- Tribunal Fachada_800x800A mulher chega à barra do tribunal, enquanto proprietária de uma empresa de administração de condomínios, acusada de se ter apossado de mais de 3.000 euros, referente a quantias paga pelos condóminos e que se destinavam ao Fundo de Reserva Comum.

A gestão do condomínio era feita de forma deficitária o que levou os moradores a rescindirem o contrato com a empresa em dezembro de 2012, depois de esta ter estado sem apresentar contas durante vários anos.

Apesar do pagamento das quotas do condomínio, alguns condóminos que cumpriram a ameaça de não pagar por duvidarem a gestão. Após a rescisão do contrato foram confrontados, com cortes de água e luz nos espaços comuns por falta de pagamento por parte da empresa administradora à EDP e EMAS. A empresa acabou por encerrar portas algum tempo depois.

A arguida que esteve matriculada na Delegação de Évora da Ordem dos Advogados entre Dezembro de 1999 e Agosto de 2002, incorre numa pena de prisão que vai de 1 a 8 anos.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg