Beja: Exposição no Núcleo Museológico da Rua do Sembrano.
Ciclo expositivo Sob a Terra e as Águas inaugurou a exposição “A Agricultura não é de Agora – Os Primeiros Agricultores”. Mostra materiais do trabalho arqueológico no âmbito do EFMA.
A exposição Sob a Terra e as Águas – 20 anos de Arqueologia entre o Guadiana e o Sado trouxeram ao conhecimento do grande público, através de uma mostra de alguns dos materiais mais significativos, os principais resultados dos trabalhos arqueológicos realizados no âmbito do EFMA – Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva.
De forma a complementar a informação apresentada, necessariamente resumida face ao elevado volume de espólio recuperado, surge um ciclo expositivo “Sob a Terra e as Águas – Porque Há Sempre Novas Histórias para Contar…”, foi inaugurada a segunda exposição deste ciclo, intitulada “A Agricultura não é de Agora – Os Primeiros Agricultores do Alentejo”.
A exposição pretende dar a conhecer mais um conjunto de materiais que correspondem a uma etapa determinante no processo da evolução da humanidade, quando, há cerca de 7000 anos, através da utilização de novas técnicas e de novos materiais, da domesticação de animais e do cultivo da terra, o Homem deixa de ser um simples caçador e recoletor passando a produzir alimentos, num processo que nunca parou de evoluir até aos nossos dias.
O Núcleo Museológico da Rua do Sembrano aguarda a sua visita .