A GNR de Beja deteve quatro homens com idades compreendidas entre os 22 e 45 anos por furto de catalisadores, depois de encetarem uma fuga desde Castro Verde.
Os suspeitos furtaram catalisadores em viaturas naquela localidade, tendo sido detetados e perseguidos por militares da GNR de Castro Verde que fora alertada para o ilÃcito praticado.
Os indivÃduos, procedentes da zona do Montijo saÃram do IP2 e entraram numa estrada de terra batida que entronca na EM511, que liga Salvada a Beja, onde cerca das 17,20 horas viriam a ser detidos. Depois de identificados e constituÃdos arguidos, foram restituÃdos à liberdade.
Segundo apurou o Lidador NotÃcias (LN), um dos envolvidos nos furto é familiar do individuo que foi morto a tiro em 11 de agosto de 2008, pelo militar da GNR Hugo Ernano, após uma perseguição em São João do Tojal (Loures), onde se fazia acompanhar do filho menor de 13 anos.
Recorde-se que na terça-feira, a PSP do Seixal deteve dois indivÃduos de 22 e 25 anos por furto de catalisadores após o veÃculo que conduziam quase colidir com a viatura da polÃcia a alta velocidade.
Teixeira Correia
(jornalista)