Beja: Incêndio em casa devoluta, junto ao Mercado Municipal, retardou Cortejo Histórico.


Um incêndio deflagrou numa casa devoluta, perto do Mercado Municipal, em Beja, e levou ao atraso no início do desfile do Cortejo Histórico e Etnográfico. Um  individuo, que estava no interior da casa foi levado para inquirição.

BEJA- Incêndio mercado_800x800Cerca das 18,30 horas de ontem, por motivos ainda não esclarecidos, deflagrou um incêndio numa habitação devoluta há mais de 20 anos, localizada na Rua Professor Bento de Jesus Caraça, a pouco mais de 50 metros do Mercado Municipal, e que era refúgio de alguns indivíduos, alguns sem abrigo, que durante o dia marcam presença nas proximidades do local.

Pessoas que se preparavam para assistir ao Cortejo Histórico e Etnográfico que iria começar nas ruas adjacentes, alertaram a PSP que iria abrir o desfile e que de imediato vedou o local, entrou na casa e retirou um individuo que se encontrava dentro da mesma e resistiu a sair.

Os Bombeiros Voluntários de Beja (BVB) acorreram com vários meios de combate ao incêndio, que consumiu por completo a casa, mas os operacionais dos BVB, conseguiram restringir o fogo à habitação, evitando que o mesmo se propaga-se ao prédio contiguo já na Rua Luís de Camões.

Segundo apurou o Lidador Notícias, o individuo retirada da casa em chamas tem cerca de 30 anos, não tem residência em Beja e  inquirido na Esquadra da PSP recusou falar, tendo sido accionada a Polícia Judiciária, para investigar se existiram razões criminais na origem do incêndio.

Mais do que o problema de uma casa devoluta e de um incêndio que poderia ter provocada uma tragédia, há quem tivesse dado mais destaque ao cortejo, do que há possibilidade de perda de vidas humanas.

Os Bombeiros de Beja tiveram no local seis viaturas e mais de dezena e meia de operacionais, tal como a PSP que mobilizou muitos efectivos, alguns dos quais estavam no Cortejo, tendo fechado várias artérias de acesso ao local do sinistro.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg