Beja: Julgamento de casal por furtos qualificados, sob fortes medidas de segurança.


Começa hoje no Tribunal de Beja, sob fortes medidas de segurança, o julgamento de um casal, residente em Aljustrel, acusados de diversos crimes, entre eles o de furto qualificado, estando o homem indiciado de dois crimes de resistência e coação sobre um limitar da GNR aquando da detenção.

Carlos S., 28 anos, está detido, desde janeiro do corrente ano, no Estabelecimento Prisional de Beja, enquanto que Rosa S., 23 anos, está desaparecida, sendo julgada à revelia e constituída contumaz.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o Coletivo de Juízes, presidido pelo magistrado Vitor Maneta, encarregue do julgamento, solicitou a presente de uma força musculada da PSP, estando destacada uma equipa da Brigada de Intervenção Rápida.

O casal era procurado por um furto no interior de uma residência em Messejana (Aljustrel), ocorrido em outubro de 2017, de onde levaram um computador, tendo-se ausentado da região durante quatro meses.

Em finais de janeiro do corrente ano, no acesso a Aljustrel, Carlos conduzia a viatura de Rosa, mas sem carta de condução, quando foi mandado parar pela Guarda. O arguido desobedeceu à ordem de paragem e ainda tentou atropelar o militar, vindo a ser localizado próximo da vila alentejana e quando era detido voltou a procurar agredir outro guarda.

Aquando da detenção foram apreendidas ao suspeito 21,834 gramas de cannabis, suficiente para 100 doses individuais, que foram dadas coo sendo para consumo do próprio. Após a detenção e depois de uma revista ao local, a GNR encontrou diversos material de equídeos, avaliado em quase 600 euros, que tinha sido furtado numa residência em Casével (Castro Verde).

Carlos S., está acusado de dois crimes de furto qualificado, um crime de consumo de estupefacientes, um crime de condução de veículo automóvel sem a respetiva habilitação legal e dois crimes de resistência e coação na pessoa de dois militares da GNR. Por seu turno Rosa S., responde por um crime de furto qualificado e duas contraordenações.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg