Beja: Julgamento por violação de homicida da namorada em Faro.
Miguel Ângelo do Ó Silva, o suspeito da morte da namorada em Faro, começa hoje a ser julgado no Tribunal de Beja, acusado do crime de violação de Regina Nunes, 21 anos, ocorrido em Beja, no dia 3 de junho de 2015.
Miguel Silva, 37 anos, está em prisão preventiva na cadeia de Faro, pelo eventual homicídio da namorada, por estrangulamento, em 28 de setembro do ano passado, no apartamento que o casal partilhava na capital algarvia.
De acordo com o despacho de acusação do Ministério Público (MP) de Beja, Miguel, atraiu a então ex-namorada a sua casa, com a intenção de reatarem a relação, onde a violou. Além da penetração vaginal, há também a descrição de a ter obrigado a manter sexo oral.
Para consumar os atos, o arguido usou um comportamento violento, que originou diversas lesões na jovem, que lhe provocaram a incapacidade para trabalhar durante quatro dias.
Depois de ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja, o individuo ficou sujeito a apresentações semanais, que começou por cumprir na PSP de Beja e posteriormente em Faro, para onde foi trabalhar.
Na capital algarvia, Miguel e Regina voltaram a reatar relação e passaram a viver juntos num apartamento, onde o suspeito a viria a matar. Antes de ser detido pela Polícia Judiciária, o homem esteve barricado durante cerca de duas horas, período durante o qual ameaçou atirar-se da varanda de um sétimo andar.
Miguel Silva foi transportado na sexta-feira da cadeia de Faro para a de Beja, acompanhado por guardas do Grupo de Intervenção e Segurança Prisional (GISP). Pelo crime de violação, o arguido arrisca uma pena de 3 a 10 anos de prisão.
Teixeira Correia
(jornalista)