Beja: MESA deu início às obras para construir hangar junto ao Terminal Civil.


Obras de instalação de estaleiro para a construção de hangar da MESA já tiveram início. O hangar para a manutenção de aviões pode criar 150 postos de trabalho.

Tiveram início da passada quinta-feira, as terraplanagens para a instalação do estaleiro de obra, cuja duração será de um mês, para a construção de um hangar da empresa MESA, destinado à manutenção de aviões, junto ao Terminal Civil de Beja.

O tempo estimado de construção do hangar será de 12 a 14 meses, com um investimento da MESA na ordem dos 30 milhões de euros e que deverá gerar 150 postos de trabalho diretos.

O contrato ente a ANA-Aeroportos de Portugal e MESA, para a construção do hangar destinado à manutenção de aviões, sobretudo da companhia Hi Fly, que usa a infraestrutura aeroportuária bejense para estacionar aeronaves, foi assinado em 17 de novembro de 2017.

O hangar irá servir para a manutenção da frota de aviões airbus da companhia Hi Fly, que pertence ao mesmo grupo da mesa, liderado por Paulo Mirpuri, que há cerca de dois anos utiliza o Terminal Civil de Beja para a estacionamento e manutenção de linha dos seus aviões e de outras companhias aéreas com quem a MESA tem contratos.

Recorde-se que no dia 23 de julho do ano passado a primeiro Airbus A380 da Hi Fly aterrou em solo português nas pistas da Base Aérea (BA) 11 e depois ficou aparcamento nas placas de estacionamento do Terminal Civil. Desde essa data o A380 já voltou a Beja, mais seis vezes.

Na tarde desse dia, uma segunda-feira, o maior avião de passageiros do mundo, aterrou vazio, mas gerou uma onda de curiosidade que interrompeu por completo a ligação na EN 122, nos 5 quilómetros entre a rotunda do terminal e a cidade de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg