Beja: Mulher apanhada a conduzir com 2,76 g/l de álcool no sangue. Homem provoca acidente com 2,87 g/l.


Agentes da Esquadra de Intervenção, Fiscalização e Prevenção (EIFP) da PSP de Beja detetaram uma condutora com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,76 g/l, quando esta circulava junto à Esquadra da Polícia. Ao final do dia noutra artéria da cidade um condutor provocou um acidente e acusou uma TAS de 2,87 g/l.

Cerca das 06,45 horas de ontem, Maria I., 31 anos, solteira, circulava numa das principais da cidade, com as luzes da viatura apagadas, o que despertou a atenção dos agentes.

A condutora foi mandada parar para ser alertada para o facto, quando os agentes se aperceberam que a mulher estaria alcoolizada.

Feito o teste de alcoolemia foi detetada uma taxa que constitui crime pelo que depois de identificada e constituída arguida com termo de identidade e residência.

Notificada para comparecer ontem às 14,00 horas no Tribunal de Beja, a mulher não apareceu, tendo o processo passado a inquérito. Trata-se de uma infração considerada como crime, punida com uma multa a fixar pelo juiz, a apreensão da carta, no mínimo durante 3 meses, e à luz do sistema de pontos, permite a retira de 6 pontos.

Apesar da gravidade do caso, até chegar a julgamento, a mulher vai poder continuar a conduzir.

A viatura da condutora ficou junto à Esquadra da PSP, uma vez que só 12 horas depois de ter sido detetada a infração pode voltar a conduzir.

Acidente no cruzamento do edifício da Segurança Social, em Beja.

Cerca das 20,25 horas de ontem, um acidente envolvendo três viaturas ligeiras de passageiros, foi provocado, ao que tudo indica, por uma manobra perigosa de um dos condutores que apresentava uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,87 g/l. Não há o registo de feridos.

O acidente aconteceu na Rua Professor Bento de Jesus Caraça, no cruzamento do edifício da Segurança Social, quando duas viaturas desciam aquela artéria e uma delas iria virar à esquerda.

O condutor de uma carrinha Mercedes, embateu na traseira, lado direito, de um jeep que estava estacionado, projectando-o contra o muro da moradia, provocando alguns danos no mesmo.

Depois a carrinha Mercedes acabou por ultrapassar a viatura que descia a rua, acabando por se imobilizar alguns metros mais à frente.

A PSP esteve no local tendo o homem sido depois conduzido à Esquadra onde foi submetido ao teste de alcoolemia tendo acusado uma TAS de 2,87 g/l. Depois de identificado, foi constituído arguido e notificado para comparecer em tribunal na segunda-feira às 14,00 horas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg