Beja: Preventiva para quatro homens por roubos violentos.
Dos seis detidos na quarta-feira, em Beja, pela Polícia Judiciária e GNR, com apoio da PSP, quatro ficam em prisão preventiva e dois com apresentações periódicas.
Ficam em prisão preventiva quatro dos seis homens detidos na manhã de quarta-feira, em Beja, por inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), suspeitos da autoria de 12 crimes de roubo com recurso a violência e armas de fogo e sete de furto, ocorridos o ano passado em vários locais o Baixo Alentejo.
Aos outros dois arguidos, o Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Ferreira do Alentejo, aplicou a medida de coação de apresentações periódicas às autoridades policiais de Beja.
As detenções dos seis indivíduos, com idades entre os 21 e os 57 anos, ocorreu na sequência de uma operação conjunta da PJ com a GNR e que contou com a colaboração do PSD de Faro e Corpo de Intervenção de Faro.
Segundo a PJ, os seis suspeitos “recorreram a violência física e uso de armas de fogo”, atuaram sobre pessoas isoladas ou introduziram-se em casas, obrigando as vítimas as entregar “dinheiro, ouro, telemóveis e outros objetos de valor”.
Em casas e armazéns “ausentes de vigilância”, arrombaram portas e janelas e apoderaram-se de objetos de valor,
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), uma das últimas investidas dos suspeitos ocorreu no dia 27 de janeiro, em Albernoa, concelho de Beja, quando quatro indivíduos, estroncaram três portas e introduziram-se na habitação, amarraram um casal de octogenários e roubaram dinheiro e ouro.
Os quatro indivíduos a quem foi aplicada a prisão preventiva, foram conduzidos ontem pela PJ para o Estabelecimento Prisional de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)