Beja: Prisão efetiva para dois dos sete arguidos por tráfico de droga no concelho.
Dois indivÃduos condenados a prisão efetiva, três com penas de prisão suspensa e dois multados, foi a decisão do Coletivo de JuÃzes do Tribunal de Beja, do grupo de sete arguidos detidos pela GNR no concelho de Beja, em meados de fevereiro do corrente ano.
Vinte e quatro anos de prisão e multas no valor de 625 euros, foram as penas aplicadas por um juiz do Tribunal de Beja, a sete arguidos, cinco homens e duas mulheres, por tráfico e consumo agravado de estupefacientes, a sete arguidos, dois dos quais em prisão preventiva.
Do grupo, com idades compreendidas entre 35 e os 55 anos, cuja detenção ocorreu no passado dia 15 de fevereiro (foto da apresentação dos arguidos em tribunal), na sequência de uma operação levada a cabo pela GNR no concelho Beja, nomeadamente nos Bairros Social (Texas) e da Conceição, na aldeia de Penedo Gordo e monte dos Coitos.
Um arguido foi condenado a 9 anos e outro a 6 anos, de prisão efetiva, a dois homens e uma mulher foram aplicadas penas de 3 anos prisão, suspensas pelo menos perÃodo e final um homem condenado a uma multa de 425 euros e uma mulher a 200 euros.
Na altura da detenção foram apreendidas 122 doses de haxixe, 10 de heroÃna, 5 de liamba, 275 euros em numerário, seis viaturas, duas balanças de precisão, três armas de ar comprimido, uma catana, vinte telemóveis, oito aparelhos informáticos e diversas ferramentas utilizadas no tráfico de estupefacientes.
Teixeira Correia
(jornalista)