Beja: PSP identifica dois jovens como autores de incêndios em carros apreendidos.


Nove meses depois, a PSP chega aos autores de um incêndio que consumiu dois automóveis ligeiros que se encontravam à sua guarda, no recinto da antiga Escola do Salvador, em Beja, agora ocupada pela Esquadra de Investigação Criminal.

BEJA- Esq PSP-800x800A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Beja, identificou e constituiu arguidos, dois jovens, com idades entre os 17 e os 20 anos, autores confessos do incêndio de dois automóveis que se encontravam sob custódia da PSP de Beja, por ordem do tribunal, e que tinham sido apreendidos em processos de tráfico de estupefacientes, que aguardavam decisão judicial.

O caso aconteceu na madrugada de 9 de dezembro de 2014, e as duas viaturas foram totalmente consumidas pelo fogo. Na investigação de um processo mais recente, os agentes da Polícia, chegaram a um grupo de jovens, tendo dois deles confessado a autoria do crime, cometido num cenário “de diversão após a ingestão de álcool”.

Os dois indivíduos, residentes em Beja, foram constituídos arguidos, tendo os processos sido encaminhados para a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, a quem compete a investigação deste tipo de crimes.

As viaturas, um Audi 80, de matrícula espanhola e um Ford Fiesta, registado em Portugal, encontravam-se no espaço de recreio da antiga Escola Primária do Salvador, pertença da Câmara de Beja e alugadas pela Direção Nacional (DN) da Polícia desde Julho de 2011, e desde meados do passado mês de maio, foi instalada a Esquadra de Investigação Criminal (EIC).

Na altura do incêndio fonte da PSP afirmou que poderá tratar-se “de um ato de vingança ou uma atitude gratuita de jovens”, justificaram.

O edifício fica junto ao quartel do Comando Territorial de Beja da Guarda Nacional Republicana separados por uma ruela de 3 metros de largura, mas ninguém se apercebeu do caso.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg