BEJA: Quarteto romeno furta 3.000 mil euros a empresários chineses


Quarteto romeno entrou na China Grace para “comprar” e saiu furtando mala com 3.000 euros.

BEJA- Bazar chinês_800x800Quatro cidadãos romenos, dois homens e duas mulheres, furtaram ontem de um bazar chinês, localizado na principal rua de Beja, a mala da proprietária do estabelecimento contendo 3.000 euros.

O furto aconteceu a poucos minutos das 19.00 horas, quando a loja China Grace estava para encerrar portas. O grupo entrou no estabelecimento, onde a proprietária estava sozinha e pediram produtos que a mulher tinha no armazém, localizado nos fundos da loja. Convencida da intenção dos “clientes” na aquisição dos mesmos, foi ao armazém, mas quando regressou, já estes tinham saído e a mala com o dinheiro tinha desaparecido.

O estabelecimento dispõe de sistema de video-vigilância, pelo que foi possível à PSP identificar os autores do furto, que estão a monte.

A China Grace localiza-se na Rua de Mértola, a artéria principal e pedonal de Beja, mas ninguém se apercebeu do furto. No “Luís da Rocha”, um café centenário da cidade, um dos funcionários disse ao Lidador Notícias, “só nos apercebemos do crime, quando a polícia chegou”, contou o indivíduo.

Agentes da Esquadra de Investigação Criminal e das Brigadas de Intervenção Rápida da PSP montaram na cidade, uma operação de busca ao gang, “visitando” algumas habitações onde residem cidadãos de origem romena.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg