Beja: Rapariga sobrevivente do acidente de Castro Verde foi transportada para o Hospital D.Estefânia.


Rapariga sobrevivente do acidente de Castro Verde, onde morreram os pais e três irmãos, voltou a ser internada. Suspeitas de traumatismo crânio-encefálico, levou a que fosse transferida para o Hospital D.Estefânnia, onde ficou internada. A administração da ULSBA (Beja) não teceu comentários.

C.VERDE- Vítima 14 anos_800x800Beatriz Serrano, 14 anos, única sobrevivente do acidente que em Castro Verde, vitimou os pais e os três irmãos, foi transportada durante o dia de ontem para o Hospital D.Estefânia, em Lisboa, por suspeitas de traumatismo craniano.

A rapariga tinha sido transportada na noite de segunda-feira para o Hospital de Beja (fotografia da entrada no Serviço de Urgência), teve alta médica cerca das 11.00 horas do dia seguinte, ficando à guarda dos avós paternos. Ao que foi possível apurar Beatriz terá ficado junto a familiares e amigos que se concentraram junto às Casas Mortuárias de Beja, à espera da entrega dos corpos das cinco vítimas mortais.

Face às dores de cabeça e tonturas que a começaram a afetar, cerca das 03.00 horas de ontem os familiares conduziram de novo a rapariga ao Serviço de Urgência do Hospital de Beja. Por existirem suspeitas de um traumático craniano, foi transferida para a unidade hospitalar de Lisboa, a fim de ser submetida a exames complementares que pudessem confirmar o diagnóstico.

Junto de um tio que acompanha a evolução da rapariga foi possível saber que se “confirmou a existência da lesão craniana e a Beatriz vai ficar internada”, acrescentando o familiar que “não se sabe quando poderá ter alta”, justificou.

A mesma fonte revelou que a Beatriz “não vai estar hoje no funeral dos pais e dos três irmãos”, que se vão realizar em Aljustrel, cerca das 10.00 horas.

Contatada a Unidade de Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) sobre a situação, não foram prestados esclarecimentos por parte da administração sobre o caso (alta e regresso da doente ao Serviço de Urgência do Hospital de Beja).

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o funeral do bebé de 10 meses, Carlos Serrano, que faleceu na madrugada de terça-feira no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vai sair do Instituto de Medicina Legal na manhã de sexta-feira, direto para o cemitério de Aljustrel e ficar junto ao resto da família.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg