Beja: Recluso com droga nas boxers, condenado a cinco anos e meio de prisão.


Cinco anos e meio de prisão, para recluso do Estabelecimento Prisional de Beja. Cumpre três anos por tráfico de droga. Falta da PSP atrasou a sessão, magistrada faz queixa à Direcção Nacional.

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Beja (EPBeja) foi ontem condenado a cinco anos e meio de prisão, pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado. Em novembro de 2016, o arguido foi sujeito a uma revista por desnudamento, após uma visita da sua companheira, e apanhado com o com produto estupefaciente escondido nas boxers.

António Oliveira, 47 anos, natural de Massarelos, concelho do Porto, que cumpre uma pena de três anos de prisão, pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi apanhado por guardas prisionais, com três pedaços de haxixe escondidos na roupa interior, que davam para 123 doses individuais.

Na leitura do acórdão a magistrada lembrou que o arguido já cumpriu uma pena de 12 anos de prisão e na data dos factos estava em prisão preventiva pelo mesmo crime que foi ontem condenado. Ana Batista justificou que a versão que o arguido contou de que “encontrou a droga no balde do lixo, não colheu junto do Coletivo”, recordando a mesma “foi desmentida” por um guarda prisional.

A leitura do acórdão começou com um atraso de 25 minutos, pela falta dos agentes da PSP, requisitados para a segurança na sala de julgamento pelo Coletivo de Juízes. A magistrada ditou para a ata que a situação fosse participada ao Comando Distrital de Beja, por já se ter repetido outras vezes, e participar à Direção Nacional da PSP.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg