Beja: Requalificação de edifícios do Centro Histórico.


A Câmara de Beja aprovou na reunião do passado dia 19 de julho, a reabilitação de dois edifícios do Centro Histórico, um deles oferecido em 3 de agosto de 2016, pelas irmãs Ferreira da Costa Cruz.

A edilidade aprovou a proposta de abertura de concurso público, no valor de 1 milhão de euros, para a empreitada de reabilitação de dois edifícios na Praça da República, onde será instalado o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local.

Esta é mais uma aposta da Câmara Municipal de Beja, que prossegue a sua estratégia de requalificação de edifícios e valorização do Centro Histórico.

Tal como no Lidador Notícias (LN) divulgou em exclusivo no dia 23 de agosto do ano passado, na reunião ordinária do Executivo da Câmara Municipal de Beja, realizada a 3 de agosto, foi “aprovada por unanimidade” a proposta de doação de um prédio localizado na Praça da República e Rua dos Mercadores (antiga Rua das Lojas), onde no rés-do-chão ainda funciona um pronto-a-vestir.

A proposta foi feita pelas irmãs Ferreira da Costa Cruz, Maria Elvira, Maria Emília, Maria Francisca e Maria Antónia, na qualidade de legítimas herdeiras do prédio sito na Praça da República, nº 2 e 3 e Rua dos Mercadores, nº 68, 69, 70, 71, 72 e 73, em Beja, “por não estarem em condições de suportar os encargos que são necessários para executar as obras de conservação”.

O edifício é composto por rés-do-chão, onde funciona o estabelecimento de pronto-a-vestir, “Modas Felício”, 1º e 2º andar, com uma de 254m2, com oito números de polícia, dois na Praça da República (nºs 2 e 3) e seis na Rua dos Mercadores (ºs 68 a 73).

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg