Beja: Seis feridos em colisão de duas viaturas no IP2
Seis pessoas, uma mulher e cinco homens, ficaram feridos e foram transportados para o Hospital de Beja, considerados como sinistrados ligeiros.
O acidente ocorreu cerca das 13.45 horas, no IP2, junto à entrada para a Herdade da Apariça, perto de São Matias, no concelho de Beja, na sequência da colisão entre um veÃculo ligeiro de passageiros e um ligeiro misto (mercadorias/ passageiros).
O ligeiro de passageiros, conduzido pela mulher, de 36 anos, residente do concelho de Beja, deslocava-se no sentido Sul/ Norte, embateu lateralmente na outra viatura que se deslocava em sentido contrário, pertencente a uma empresa de obras públicas com sede em Montemor-o-Novo, com cinco trabalhadores a bordo, com idades compreendidas entre os 36 e os 57 anos.
Ao que tudo indica a viatura mista preparava-se para mudar de direcção para a esquerda, e uma desatenção poderá ter levado ao embate com o ligeiro de passageiros.
Três dos feridos tiveram alta durante a tarde de ontem e os restantes, incluindo a mulher ficaram em observação e realização de exames complementares.
O Tenente Nuno Afonso, comandante do Destacamento de Trânsito (DT) da GNR de Beja, disse ao Lidador NotÃcias (LN) que em termos de acidentes ” foi uma terça-feira negra nas nossas estradas. Lamentamos a morte de um militar da Guarda na A2″, concluiu
No local estiveram 14 operacionais apoiados por sete viaturas dos Bombeiros de Beja e Cuba, a VMER de Beja e militares do DT da GNR de Beja.
Teixeira Correia
(jornalista)