Beja: Tarde de ontem trágica no distrito. Um morto e cinco feridos em acidentes.
Uma mulher morreu atropelada, quatro homens ficaram feridos no despiste de um ligeiro de passageiros e um quinto homem ficou ferido no despiste do tractor onde trabalhava.
O final da tarde de ontem foi trágico (foto de arquivo Lidador NotÃcias) no distrito de Beja, onde se registaram três acidentes, todos eles depois das 17.00 horas, um numa localidade, o segundo na autoestrada do Algarve (A2) e o terceiro numa herdade perto de Cuba.
Do primeiro dos acidentes, resultou uma vÃtima mortal, uma idosa em Jungeiros, concelhos de Aljustrel, que ao seguir o seu cão, entrou na estrada não se percebeu de que um pesado circulava na via, nem o condutor se apercebeu que a mulher seguia o animal. Foi atropelada pelo camião, tendo tido morte imediata.
Na A2, o despiste de um ligeiro de passageiros, fez quatro feridos. Um estado muito grave e dois em estado grave, que foram evacuados para unidades hospitalares de Lisboa, tendo um quarto tido alta médica, já ao inÃcio do dia de hoje.
O quinto ferido verificou-se perto de Cuba, quando um agricultor manobrava um tractor e por motivos que se desconhecem foi apanhado pela grade, puxada pela máquina agrÃcola, sofrendo ferimentos graves, considerando-se fora de perigo, e em estado estacionário, tendo ficando internado no Serviço de Observação.
O Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, tornou-se num verdadeiro “furacão”, face à quantidade de doentes, bombeiros , agentes da autoridade envolvidos nos acidentes, o que não impediu que os cinco feridos fossem devidamente tratados e encaminhados, o que causou naturais constrangimentos nos doentes menos graves que ocorreram aquele serviço da unidade hospitalar.
Nos vários acidentes estiveram envolvidos meios dos Bombeiros de Aljustrel, Cuba, Castro Verde e Ourique e diversos meios da GNR dos Destacamentos Territorial,  Trânsito, Investigação Criminal e Intervenção.
Teixeira Correia
(jornalista)