BEJA: Trabalhadores da Resialentejo mantêm convocação da greve de 22 a 24 de junho
Os trabalhadores da Resialentejo voltaram a reunir e decidiram manter a convocação a greve, a levar a efeito entre amanhã e quarta-feira.
Em comunicado a Comissão de Greve da RESIALENTEJO informa que os trabalhadores reuniram em Assembleia na passada quinta-feira, “tendo deliberado” manter a convocação de uma greve para os dias 22, 23 e 24 de Junho de 2015.
No documento, através da comunicação social, o trabalhadores informam a população que a greve “poderá ter impacto na recolha normal de alguns resíduos durante os referidos dias e subsequentes”.
Recorde-se que os trabalhadores da Resialentejo, entre outras coisas exigem o “cumprimento dos estatutos em relação à criação e funcionamento do Conselho Consultivo e a “extinção” do cargo de Diretor Executivo como um cargo politico e “abertura de concurso público” para o mesmo.
Na altura do anúncio da greve, o Conselho de Administração (CA) da empresa, através do seu presidente, Tomé Pires, justificou que “estamos mandatados para gerir a empresa e muitas das questões colocadas são da competência do CA e não deviam ser colocadas”, justificou.
Teixeira Correia
(jornalista)