Beja: Um ano e 8 meses de prisão com pena suspensa para homem acusado por abuso sexual.


Acusado de sete crimes, entre os quais três de abuso sexual de criança, um homem que estava em prisão domiciliária,  foi punido com 1 ano e 8 meses de prisão com pena suspensa. Foi também revogada a medida preventiva de detenção em no domicílio.

TRIGACHES- Detido abuso_800x800Um individuo de 40 anos, divorciado e desempregado, que se encontrava em prisão domiciliária em Trigaches, concelho de Beja, acusado de sete crimes de diversa índole, foi ontem condenado a 1 ano e 8 meses de prisão, em cúmulo jurídico, com pena suspensa, por dois crimes de abuso sexual de crianças e um de posse ilegal de arma.

António A., foi condenado a 10 meses de prisão por cada um dos dois crimes de abuso sexual de crianças e a 4 meses pelo crime de posse ilegal de arma. Além disso a juíza decretou o fim da prisão domiciliária a que o arguido estava sujeito desde a sua detenção, em 14 de outubro de 2014.

O homem chegou a tribunal acusado de um crime de violência doméstica e outro de maus tratos contra a ex-mulher, 3 crimes de abuso sexual de crianças, nas pessoas de duas filhas, um crime de importunação sexual e um crime de arma proibida, que na sua maioria a juíza Ana Batista considerou “não terem sido provados em tribunal”, concluiu.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg