Cabeça Gorda/ Beja: Conduziu veículo apreendido pela GNR. Foi julgado, paga multa.


Crimes de desobediência e condução sem carta, “resumidos” a 800 euros de multa. Cidadão de Cabeça Gorda tinha o carro apreendido, mas conduziu o mesmo e foi apanhado pela GNR.

Um indivíduo de 28 anos, residente em Cabeça Gorda, concelho de Beja, foi condenado pelo Tribunal de Beja, numa pena única de 800 euros de multa, pelos crimes de desobediência e condução sem habilitação legal.

Os factos remontam a 26 de abril de 2017, quando José Lampreia, foi apanhado pela GNR na Estrada Nacional 388, junto à localidade de Quintos, depois de se envolver num despiste com o veículo que conduzia, estando o mesmo estava apreendido e era fiel depositário. Acresce que o arguido não tem carta de condução.

A viatura tinha sido apreendida no início do mês de março desse mesmo ano, tendo sido constituído fiel depositário do aludido veículo, tendo sido advertido pela GNR, que a utilização do referido veículo, o faria incorrer num crime de desobediência, o que o arguido não respeitou.

Julgado por um Tribunal Singular, José Lampreia, foi condenado a duas penas de multa, que em cúmulo jurídico resultaram na pena única de 160 dias de multa, a 5 euros/ dia, no total de 800 euros.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg