Cabeça Gorda: XI Raid de BTT “Por terras de mato”, organização do “Ferróbico”


Joaquim Gomes, vencedor da Volta a Portugal de 1989 e 1993, da Volta ao Alentejo de 1988 e director-técnico das duas provas, é o cabeça de cartaz da XI Raid de BTT do “Ferróbico”.

Joaquim Gomes_800x800Além de Joaquim Gomes, deverão marcar presença o incontornável Vitor Gamito, vencedor da Volta a Portugal de 2000 e um habitué na Cabeça Gorda, Paulo Ferreira, antigo ciclista Lousa e do Sporting, vencedor de uma etapa no Tour de France em 1984 e da 1ª Volta ao Alentejo em 1983, sendo também possível que José Rosa e Fernando Carriço, possam estar no XI Raid de BTT “Por terras de Mato”/ 7º Troféu João Bento.

A edição número 11 da prova organizada pela Secção de BTT do Clube Desportivo e Recreativo de Cabeça Gorda, o popular “Ferróbico”, vai realizar-se no próximo dia 24 de maio e deverá voltar a ultrapassar o limite de 500 participantes.

O raid terá três percursos: primeiro de 20 quilómetros guiados destinado a crianças e iniciados na modalidade com um grau de dificuldade 1, numa escala de 1 a 5.

Os dois restantes serão de andamentos livres, um de 45 quilómetros, com um grau de dificuldade 3 e outro de 75 quilómetros, com um grau de dificuldade 3,5, tendo ambos contagem de tempos, meramente informativos.

FERROBIKO- Raid BTT 24 MaioMas o Raid “Por terras de Mato”, além de uma homenagem ao antigo atleta e dirigente do clube, João Bento, é uma grande manifestação de convívio, gastronómica e cante alentejano.

No sábado, 23 de maio,  e depois da recepção aos participantes e abertura do secretariado o “Ferróbico”, promove na sua sede, a partir das 19,30 horas, a oferta de um porco no espeto um panelão de cardo verde e bar aberto durante 30 minutos, a que se juntam as modas alentejanas cantadas pelas “Moças do Cante”.

O Raid BTT “Por terras de Mato”/ 7º Troféu João Bento, realiza-se no domingo, dia 24 de maio, a partir das 09.00 horas para os percursos livres e 10 minutos depois para o guiado. O almoço convívio e as diversas iniciativas culturais, conduzem e à distribuição de prémios, que fazem de Cabeça Gorda a “Terra Capital do BTT”.

Segundo apurou o Lidador Notícias, durante a realização da Volta ao Alentejo Liberty Seguros, a organização estabeleceu contactos com a “BolaTV”, para que a prova seja transmitida por aquele canal televisivo de desporto.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg