Castro Verde: Casal julgado em co-autoria por sete crimes, entre os quais extorsão.
Coletivo de Juízes do Tribunal de Beja, julga casal acusado, em co-autoria, de sete crimes: três de extorsão, dois de violação, um de rapto e outro de rapto agravado.
Um casal, o homem de 39 anos e mulher de 36 anos, residente em Castro Verde, começou a ser julgado no Tribunal de Beja, estando ambos acusados de sete crimes, sendo três de extorsão, dois de violação, um de rapto e outro de rapto agravado, sendo que a vitima é um antigo funcionário bancário.
Os factos ocorreram entre o final de 2014 e meados de 2015, naquela localidade alentejana, quando o individuo foi abordado pela arguida, que “procurava resolver uma situação bancária”, e depois de longa insistência, foi persuadido e convencido a manter relações sexuais com a arguida.
O que o individuo desconhecia é que a mulher tinha levando consigo um gravador, registando os factos ocorridos entre os dois. Posteriormente, foi confrontado pelo arguido com uma gravação, e a partir desse momento, a vítima “ficou nas mãos do casal” e começou a ser extorquida.
Contra a sua vontade, o indivíduo chegou a ser levado para a casa dos arguidos e para um local longe da localidade de origem do trio, onde lhe foram feitas diversas ameaças, que redundaram na entrega de dinheiro, verba superior a 35 mil euros, para não sofrer represálias.
A investigação foi levada a cabo por inspetores da Diretoria de Faro da Polícia Judiciária.
Teixeira Correia
(jornalista)