Castro Verde: Morreu o bebé de 10 meses no Hospital de Santa Maria. Única sobrevivente deixou Hospital de Beja.
Faleceu na madrugada de ontem, pouco tempo depois de ter dado entrada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, Carlos Serrano, o bebé de 10 meses que tinha sido evacuado de helicóptero em estado muito grave, elevando para cinco o número de vÃtimas mortais de uma colisão ocorrida na noite de segunda-feira perto de Castro Verde.
Do embate entre dois veÃculos ligeiros de passageiros e uma carroça, no local do acidente, tiveram morte imediata, um casal, ele de 35 e ela de 38 anos, e dois filhos, um rapaz de 10 anos e uma rapariga de 7 anos. Os seus cadáveres foram tresladados para o Gabinete Médico-Legal de Beja.
Beatriz, 14 anos, a única sobrevivente do acidente, e da famÃlia Serrano, depois da morte dos pais e de três irmãos, e que tinha sido transportada para o Hospital de Beja, teve alta clÃnica, cerca das 11.00 horas de ontem e ficou entregue aos cuidados dos avós paternos, que viviam em Espanha e regressam a Castro Verde logo que tiveram conhecimento da tragédia.
O acidente ocorreu cerca das 20.00 horas de segunda-feira na EN2, entre o cruzamento do Carregueiro e o nó do IP2, no acesso à vila de Castro Verde, quando a famÃlia Serrano, de etnia cigana, que viajava numa carroça desde Aljustrel, foi abalroada primeiro com um automóvel que fazia a ultrapassagem e depois por uma segunda viatura que seguia atrás deste.
Não há ainda explicações oficiais das autoridades sobre as causas do acidente, mas a má iluminação da via e a falta de sinalização da carroça, pode ter contribuÃdo para o desenlace fatal.
Os condutores dos dois automóveis envolvidos no acidente e dados como feridos ligeiros, ambos portugueses, foram atendidos no local, tendo depois, por questões de segurança sido transportado para o posto da Castro Verde da GNR, por uma equipa do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Beja, que foi ativado para evitar eventuais agressões de familiares e amigos das vÃtimas.
Segundo apurou o JN, os dois indivÃduos foram transportados ao Hospital de Beja, onde e de acordo com a lei, foi feita uma colheita de sangue, cujo resultado somente será conhecido dentro de um mês. Por questões de segurança, o paradeiro e identificação dos dois homens não é divulgada pelas autoridades.
As quatro vÃtimas mortais, António, Bárbara, Manuel e Tânia, que se encontram no Gabinete-Médica Legal de Beja, serão autopsiadas durante o dia de hoje, o mesmo deverá acontecer a Carlos, no Instituto de Medicina Legal, em Lisboa.
Centenas de familiares e amigos das vÃtimas estão concentrados junto à s Casas Mortuárias de Beja, aguardando a entrega dos corpos para depois fazerem os funerais.
VÃtimas mortais
António Reis Serrano- 35 anos
Barbara Nobre- 38 anos
Manuel Reis Serrano- 10 anos
Tânia Serrano- 7 anos
Carlos Nobre Serrano- 10 meses