Homem detido por violência doméstica agravada sobre a mulher. A vítima deu ontem entrada com um pedido de suspensão do processo.
A GNR deteve na passada terça-feira em Cuba, um homem, de 49 anos, suspeito do crime de violência doméstica agravada, sobre a mulher. Amanhã o casal vai estar no Tribunal de Família de Beja, para uma audiência para o processo de divórcio pedido pela vítima.
Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o individuo depois de detido foi conduzido ao Posto da GNR em Beringel, onde passou a noite e no dia seguinte foi presente a um juiz do tribunal daquela vila alentejana, foi decretado o afastamento da companheira.
Ontem o casal voltou ao Tribunal de Cuba, já que a mulher deu entrada com um pedido de suspensão do processo, na condição do indivíduo assumir os factos de que estava acusado, o que terá feito em parte.
O juiz do Tribunal de Cuba aceitou a suspensão do processo e durante 18 meses o homem vai frequentar um curso sobre violência doméstica, para controle da agressividade.
Teixeira Correia
(jornalista)


