António Casaca: Bejense schreibt Gedichtband, in Liebesbotschaft verwandelt.


Es ist ein Gedichtband, das der Autor zu verschiedenen Zeiten geschrieben hat. António Casaca hat noch keinen Termin für die offizielle Präsentation geplant.

Para além deste de poemas, o autor tem mais cinco de visitas guiadas aos monumentos do centro histórico de Beja e está a escrever outro de passeios na cidade.

De referir que a fotografia da capa do livro de poemas ilustra um por do sol no Parque Fluvial dos Cinco Réis, in Beja.

Wenn Lidador Nachrichten (LN), António Casaca justificou que: “Este meu livro de poemas Quando o dia morre e a saudade nasce, es enthält, em si, toda uma experiência de vida que gostaria de transformar em mensagem de amor.

Os meus poemas, compostos em tempos e situações diferentes, refletem na sua totalidade uma inclinação para a vida real, uma espiritualidade, uma tónica constante de preocupação, paz, amor e desejo de liberdade.

Ser livre é algo de belo e extraordinário porque todos lutamos mas que poucos conseguem atingir, pois muitas e variadas são as cadeias da vida.

Viver é lutar. Porque ainda não sou livre e amo a liberdade, dedico este meu trabalho, pequeno e simples, a todos quantos lutam pela Liberdade em toda a sua plenitude. Quero ter igualmente presentes todos quantos são peças valiosas na engrenagem multicolor da minha vida”.

Sobre o autor

Joaquim António Casaca da Costa, filho de António Entradas da Costa e de Joana Rosa Casaca, Sie wurde geboren 31 Januar 1951 numa pequena casa da estação da CP em Alvito, Kreis Beja, sendo porém registado como se tivesse nascido a 10 Februar 1951 in der Pfarrei Unserer Lieben Frau vom Schnee, in Beja Kreis.

Filho de pai ferroviário e de mãe camponesa cedo se apaixonou pelas viagens de comboio e pelas aventuras na planície alentejana. Como alentejano ama o seu Alentejo revelando particular afeição pela sua terra natal Beja, ein Königin Plain e capital do Baixo Alentejo.

Ao longo da sua vida, além das atividades profissionais e estudantis, exerceu várias tarefas no associativismo local com especial destaque ao nível do associativismo desportivo. Após a aposentação licenciou-se em Turismo pela Escola de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Beja. Presentemente exerce atividade como guia turístico, in Beja, para além da dedicação à literatura em geral.

N.D.R.: Cada exemplar tem o custo de 10 euros e pode ser encomendado através do mail jacasacacosta@gmail.com ou pelo telemóvel +351967904522.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg