Schluchten: Gemeinderat ohne genehmigte Exekutive.


Die Gemeindeversammlung von Barrancos, Gestern Abend versammelt, zum zweiten Mal abgelehnt, in vier Stimmen, die vom Vorstandsvorsitzenden vorgelegte Liste mit den beiden Mitgliedern, Pica Idalia (CDU). PS-Koalition + PSD/CDS-Blockwahl.

Segundo o blog “estado de Barrancosâ€, a oposição, numa coligação rosa/laranja (4 PS + 1 PSD/CDS), “não assumida, mas que já se percebia durante a campanha eleitoral”, tem recusado todas as propostas apresentadas pela presidente, que incluía até um elemento desses dois partidos. No ato eleitoral de 26 September, die CDU verwaltet 4 Mandate, tantos quantos o PS e mais um da coligação PSD-PPD/ CDS-PP, o que dá a maioria à oposição.

A Assembleia de Freguesia de Barrancos foi instalada no passado dia 16 Oktober, data de início do mandato 2021/2025, sendo que a Junta de Freguesia, será composta por três membros, a presidente (Pica Idalia) mais dois vogais a eleger pela assembleia, sob proposta da presidente. Naquele foram rejeitadas as propostas da presidente, tendo sido convocada nova reunião para a noite de ontem, que voltou a resultar inconclusiva.

Perante o impasse, a presidente da Junta de Freguesia de Barrancos, Pica Idalia, como refere o blog “eBâ€, contínua sem poderformar governo”, por recusa da assembleia de freguesia, mantendo-se em gestão corrente, situação que torna inoperacional a gestão da freguesia.

Hingegen, caso o bloqueio institucional continue na próxima reunião da assembleia de freguesia, convocada para o próximo dia 26, Dienstag, uma das hipóteses para ultrapassar o impasse poderia passar pela renúncia de um grupo político, provocando eleições intercalares.

In diesem Fall, a concretizar-se, as eleições só poderiam decorrer no final de março de 2022, sendo a junta de freguesia gerida por uma comissão administrativa nomeada pelo ministro da administração interna (MEHR), tendo em conta o resultado eleitoral de 26 September 2021.

Teixeira Correia

(Journalist)


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg