Campo Maior: Volksfeste in der Nähe der UNESCO-Anerkennung.


Die Festas do Povo von Campo Maior sind nur einen Schritt davon entfernt, den Titel des immateriellen Kulturerbes der UNESCO zu erhalten. Die Entscheidung wird im Dezember in Sri Lanka getroffen.

A candidatura das Festas do Povo de Campo Maior a Património Cultural Imaterial foi aceite pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura e vai ser analisada no decorrer da 16ª sessão do Comité do Património Mundial, zwischen führen 13 und 18 Dezember, em Colombo, Sri Lanka.

Depois de inscrito no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, o dossierdesenvolvido pela Turismo do Alentejo / Ribatejo, pela Câmara Municipal de Campo Maior e pela Associação das Festas do Povo de Campo Maior -, recebeu agora luz verde da UNESCO para ser votado pelos membros do Comité no decorrer dos trabalhos onde vão ser avaliadas 60 candidaturas de bens e manifestações apresentadas por diferentes países.

Refira-se que as Festas do Povo de Campo Maior, que acontecem quando o povo quer, têm a sua génese no final do XIX, são pensadas pelos campomaiorenses e envolvem toda a comunidade local que, durante cerca de nove meses, trabalha de forma voluntariosa para embelezar com criatividade as ruas da vila, mantendo em segredo as temáticas das coloridas e floridas decorações até ao dia da inauguração do evento.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg