Castro Verde: Gemeinde begeht „Internationalen Tag der Denkmäler und Stätten“.


Die Gemeinde Castro Verde, in Zusammenarbeit mit der Pfarrei, wird den Internationalen Tag der Denkmäler und Stätten begehen, Nächsten Dienstag, 18 April.

Visando esse objetivo, a Câmara Municipal promove duas visitas guiadas à Basílica Real e ao Tesouro, abertas ao público em geral, e com a participação de alunos de duas turmas da Escola Secundária de Castro Verde. As visitas acontecem em dois horários distintos, às 10h00 e às 15h00.

Durante a iniciativa, será efetuado um enquadramento histórico do monumento, que é o principal templo do concelho, classificado como Monumento Nacional depois de um longo processo de reabilitação, begann 2018, que culminou recentemente com a finalização dos trabalhos de requalificação do teto pintado e dos dois tímpanos.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi instituído em 18 April 1982 pelo ICOMOS e aprovado pela UNESCO no ano seguinte. A partir de então, esta data comemorativa tem vindo a oferecer a oportunidade de aumentar a consciência pública relativamente à diversidade do património e aos esforços necessários para o proteger e conservar, permitindo ainda chamar a atenção para a sua vulnerabilidade.


Teile den Beitrag mit
468x60.jpg