Elvas: Cidadão chinês detido na fronteira com 95.300 euros em notas.


Um cidadão de origem chinesa, com residência em Barcelona, foi intercetado, na terça-feira, na posse de 95.300 euros em notas, quando se preparava para entrar de automóvel em Portugal.

badajoz-dinheiro-chines_800x800O condutor foi detido pela Guardia Civil, na fronteira do Caia, entre Badajoz e Elvas, na companhia de outro cidadão chinês e tinha como destino Lisboa.

O indivíduo alegou às autoridades que “desconhecia” que era precisa uma declaração legal e prévia, para deixar o país, em casos em que um cidadão transporte consigo mais de 10 mil euros.

O indivíduo ficou em liberdade e o dinheiro ficou apreendido à guarda do tribunal, até uma decisão judicial, sobre se existiu ou não crime de evasão fiscal do suspeito.

Último caso em 29 de junho de 2016

As autoridades espanholas intercetaram um condutor português que tentava passar a fronteira do Caia, entres Elvas e Badajoz, com mais de um milhão de euros em dinheiro sem ter declarado o montante.

Segundo a Guardia Civil, o automobilista viajava com um outro português e com um milhão, 25 mil e 350 euros na bagageira dentro de duas malas. O homem alegou que o dinheiro entretanto apreendido era fruto de negócios feitos em Madrid.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg