Elvas: Despiste ceifa a vida a jovem elvense. Há um ferido muito grave e outro grave.
Um morto e dois feridos graves, todos residentes em Elvas e de idades entre 19 e 22 anos, foi o resultado do despiste de um veÃculo ligeiro de passageiros, por volta das 7.38 horas deste sábado, na Estrada Municipal 514, que liga Elvas a Barbacena, revelou a Rádio Elvas.
O ferido mais grave foi inicialmente transferido para o hospital de Portalegre e, a seguir, evacuado de helicóptero para um hospital em Lisboa. O ferido menos grave inicialmente foi levado para o hospital de Elvas, mas a necessidade de efetuar outros exames levou-o a ser transferido para Portalegre
A Rádio Elvas, apurou que a viatura (Opel Corsa, foto de baixo) circulava no sentido Barbacena-Elvas e o acidente aconteceu em território da Freguesia de São Vicente e Ventosa, perto do Monte das Pereiras, após uma curva à esquerda no fim de uma grande reta. O carro despistou-se para a esquerda, já fora da faixa de rodagem derrubou um sinal de trânsito, embateu e partiu um poste de telefone (de madeira), ultrapassou uma cerca e capotou em terreno aberto, onde se imobilizou.
O jovem de 19 anos morreu no local, onde o corpo permaneceu algumas horas; o de 22 anos foi inicialmente transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, e encontra-se “estável, sem correr risco de vida”, tendo sido transferido para o hospital de Portalegre, para “efetuar outros exames”; e o acidentado de 21 anos foi levado para o Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, “ventilado e em estado muito grave”, mas acabou por ser transferido de helicóptero para uma unidade hospitalar de Lisboa, dada a gravidade do seu estado.
No local do acidente, estiveram os Bombeiros Voluntários de Elvas, ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre, Guarda Nacional Republicana (GNR) de Elvas e Portalegre, com o Núcleo de Investigação Criminal e de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, num total de cerca de três dezenas de operacionais e uma dúzia de viaturas.
FOTO: Rádio Elvas