Castro Verde: Autarchy requires replacement of northern Entries access to IP2.


Castro Verde City Council defends the reopening of the northern access to the town of Entradas on IP2, "situation is very negative for the village".

O presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, António José Brito, reuniu na Assembleia da República, com o presidente da Comissão de Economia e Infraestruturas, o deputado Pedro Coimbra, onde defendeu a reabertura urgente do acesso norte a Entradas no IP2, no sentido Beja – Castro Verde, e a quem entregou um dossier com o histórico de todo o processo.

After the meeting, o autarca registou com agrado o acolhimento e o compromisso assumido para serem dados novos passos concretos por via da Assembleia da República, para procurar, de uma vez por todas, superar esta situação.

For the president of the municipality, a Câmara de Castro Verde “defende, e sempre defendeu, que o acesso Norte a Entradas, no IP2, seja reposto com urgência”, pondo fim a uma situação “prejudicial para a população e para o território”. “Desde o início deste mandato que procuramos fazer sentir ao Governo como esta situação é muito negativa para Entradas, gathering, from logo, com a Infraestruturas de Portugal e a concessionária e, after, não vendo evolução, com o próprio Secretário de Estado das Infraestruturas”, stresses.

Para António José Brito, “todo este processo é lamentável” e garante que a autarquia não vai desistir de exigir a reposição da entrada norte (no sentido Beja-Castro Verde) na vila de Entradas. “A Câmara de Castro Verde não desistirá de exigir a reposição desse acesso tão importante porque, tal como está, penaliza o comércio, a estação de combustíveis, the restaurants, a vila e toda a população”, Explain.

O autarca diz mesmo ser “vergonhoso que esta situação não seja resolvida”, considerando que o Governo tem de intervir para ser encontrada uma solução. “É em processos como este que temos de passar das palavras aos atos e mostrar que o discurso de defesa do interior não é uma coisa oca! Custa-me acreditar que o Governo não tenha sensibilidade para resolver esta situação. Se for assim, fica clara a minha desilusão”, conclui António José Brito.


Share This Post On
468x60.jpg